Archive for junho 2011

Estudo - Missões

MISSÕES

Tema: Quatro regras essencias para a Pesca de Almas.
Texto: Mt 4.18-20

Obs. Vejamos cada regra a aparte.

1. Aprender - "...siga-me, e eu os farei pescadores de homens"(Mt4.19). Ser "discipulo" de Cristo sig. aprender as regras do Reino de Deus (Mt 11.29;Gl 2.20).
2. Sair - "...Vão e façam discipulos de todas as nações (Mt 28.19),esta escrito: "...como ouvirão, senão houver quem pregue?"(Rm 10.14).
3. Consertar a rede - "...estavam no barco concertando as redes"(Mc 1.19)"pecar" com rede desconsertada sig. não pescar nada, não reconhecer o Senhor, não ter nada pra comer, não poder fazer nada(Jo 15.5).
4. Lançar a rede do lado direito - "...lancem a rede do lado direito do barco e voces encontrarão..."(Jo 21.6), lançar a rede do lado direito sig. fazer missões de acordo com a Palavra de Deus(Mt 13.23;Jo 15.7; Rm 15.20-21; 1Co 9.19-22;Hb 8.5).

Dc. Ivanildo Carvalho (Missões esta no Coração de Deus)

"Traga minha filha de volta"




A Missionária Maria Marinho atualmente encontra-se em uma tribo indígena levando ajuda profissional e evangelística aos residentes naquele local. Notificou em seu mais recente relatório, o caso mais marcante ocorrido em sua missão.


Era um dia de domingo, próximo a hora de almoço quando uma família estava aflita e angustiada, pois seu bebê acabara de falecer. A missionária encontrava-se em sua cabana quando ouviu aproximar-se um tumulto e desepero. Ao que chegando próximo a ela gritavam e choravam com a menina nos braços. Em meio aos soluços e choro havia um pedido aflito que dizia: "Missionária traga minha filhinha de volta".


Foi quando ela constatou o grande problema, a menina já estava sem os sinais vitais. "Jesus nos socorra!", foi a primeira coisa que veio a mente num momento tal difícil e delicado. Só Deus poderia fazer algo naquela situação impossível ao ser humano. A missionária Maria prostrou-se em terra e clamou ardentemente ao Senhor que devolvesse a vida àquele pequeno ser. Após um período de insistente oração, a menina deu um suspiro e tornou a vida. A alegria tomou conta da família, pois o Deus de Abraão, Isaque e Jacó havia respondido as suas petições.


Deus surpreendeu a todos naquele dia. Embora a Missionária soubesse e crêsse no poder de Deus, nunca havia presenciado tal fato. Agora com esta linda confirmação do Senhor para o seu ministério, Maria, sente-se fortalecida mais do que nunca a pregoar as boas novas do Rei Jesus a todos povos, linguas e nações.


Ore, contribua, e vá! Missões é uma necessidade urgente.

Últimas noticias publicadas em junho -Missões


PAQUISTÃO- 17/06 (18h26) Sequestro de jovens cristãs causa tensão religiosa.
NIGÉRIA - 17/06 (15h15) Ataques geram enfraquecimentos de igrejas.
CHINA - 17/06 (10h09) Igreja de Shouwang espera diálogo aberto com autoridades chinesas.
TURQUIA - 16/06(18h25) Sepultamento cristão negado para Zeynep Tufan.
GRÃ-BRETANHA - 16/06(15h10) Reino Unido pode restringir o uso da sharia.
INDONÉSIA - 16/06(10h15) Jovem cristã é raptada por extremistas muçulmanos.
COREIA DO NORTE - 15/06(18h26) Cristãos norte-coreanos fogem de seu pais.
NIGÉRIA - 15/06(15h10) Pastor é assassinado a tiros na Nigéria.
IRAQUE - 14/06(18h33) Cristãos iraquianos não vêem fim para a intolerância religiosa.
MUNDO MUÇULMANO - 14/06(10h07) Cristãos temem por suas vidas na primavera Árabe.

O Amor de Deus

Reflexão,



Ouvi dizer que há cristãos que não amam uns aos outros. Fico muito triste ao saber disso, embora en tenha minhas razões para duvidar de tal coisa, pois suspeito que essas pessoas que não se amam não são, de fato, cristãos.




Miss. Charles Spurgeon







Um homem jamais fica tão grande como no momento em que se ajoelha diante de Deus - jamais se torna tão distinto como no momento em que diante Dele se humilha. O homem que se ajoelha diante de Deus pode levantar-se diante de qualquer situação.




Louis H. Evans







Dc. Ivanildo Carvalho




João 3.16

Reflexão - Missões e Evangelismo











Reflexão




A medida que uma igreja se mostra santa, o seu testemunho de Cristo será igualmente poderoso.


Miss. Charles Spurgeon


O pricinpal negócio na vida do cristão é ganhar almas para Jesus Cristo por intermédio do poder do Espírito Santo. Qualquer outra coisa precisa estar subordinada a esse objetivo.


Miss.Charles Spurgeon



Dc. Ivanildo Carvalho

- Copyright © ..::Missões::.. - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -