Archive for setembro 2011

Frutos de nossas orações

Vidas estão sendo alcançadas através de aulas de trabalhos manuais

Uma das estratégias que Deus deu aos missionários Ivaldo e Fátima Cruz, que estão realizando a obra do Senhor em Comayagua - Honduras, foi ensinar trabalhos manuais às senhoras. Com duplo objetivo, o de auxiliar na renda familiar e, principalmente, levá-las para Cristo. A Missionária Fátima tem se devotado a esta tarefa, e a estratégia tem dado frutos. As duas mulheres à frente na foto são as duas novas convertidas (a de blusa preta e a de blusa branca).


Já o evangelismo pessoal, também tem dado resultados: uma vizinha dos missionários, converteu-se (foto ao lado). Com seu jeito alegre e comunicativo, a missionária Fátima a conquistou para Cristo.
Os missionários pedem orações por estas vidas, para que elas permaneçam firmes no caminho do Senhor Jesus.

Homem bomba explode-se em igreja evangélica

Um ataque suicida deixou pelo menos 17 feridos na frente de uma igreja protestante na cidade de Surakarta, na Indonésia, neste domingo, 25. O local fica na ilha de Java, uma das principais do país. O ataque aconteceu às 10h50 no horário local (00h50 em Brasília), quando fíeis deixavam a reunião.

As autoridades do país confirmam somente a morte do próprio terrorista. Testemunhas falam em pelo menos três mortos, mas a informação não foi confirmada pela polícia indonésia, que ainda não terminou a investigação sobre o caso. Os feridos foram encaminhados para hospitais na cidade, que fica no meio da ilha e também é conhecida como “Solo”.

O local é a cidade natal de Abu Bakar Bashir, considerado o guru espiritual por trás do grupo que provocou a morte de 200 pessoas em um atentado em Bali em 2002.

Um dos países com o maior número de muçulmanos no mundo, a Indonésia foi o palco de diversos conflitos religiosos na última década. A luta entre islâmicos e cristãos foi intensa nas Ilhas Molucas e em Célebes desde a queda do ex-presidente Suharto em 1998.

Boa parte dos atentados com bomba na Indonésia é ligada ao grupo Jemaah Islamiya, um braço da organização terrorista al-Qaeda no sudeste da Ásia.

O domingo na Indonésia ainda contou com a morte de 13 pessoas após o naufrágio de um barco com 40 pessoas, também na região da ilha de Java. Nove pessoas estão desaparecidas e outras 18 se salvaram.

Fonte: G1

CRISTÃOS NÃO INVESTEM EM MISSÕES

Um dado alarmante que demonstra que apesar de falado, o compromisso com missões é pouco praticado. O diretor da Missões Horizontes, David Botelho, em artigo mostra que os cristãos gastam mais do que chiclete e balas do que missões. Ficou estarrecido com esta informação? Leia o artigo do missionário e saiba o que fazer para mudar este quadro.
COMO OS CRISTÃOS GASTAM SEU DINHEIRO? AS PESQUISAS MOSTRAM QUE:
1. Gastam-se mais com chicletes do que com Missões. 2. Gastam-se mais com refrigerantes e balas do que com Missões. 3. Gastam-se mais com produtos de beleza do que com Missões. 4. Gastam-se mais com comidas supérfluas do que com Missões. 5. Gastam-se mais com animais de estimação do que com Missões. 6. Gastam-se mais com roupas de etiquetas do que com Missões.
Será que já paramos pra pensar/analisar qual a importância de nossas contribuições para Missões? Será que você, querido irmão, tem consciência do valor que sua ajuda tem para a obra de Deus?

Um aparelho eletrodoméstico que um cristão compra vista, costuma ter um custo maior do que a oferta dada para Missões durante cinco anos por esse mesmo cristão.

Os cristãos estão dando para Missões menos do que o valor equivalente a uma coca-cola diária. Como podemos dizer que amamos a obra missionária, se Missões é o nosso menor investimento?

Mesmo que o baixo investimento na obra missionária seja uma verdade incontestável, vale dizer que a oferta missionária deve ser dada com amor, e não por obrigação. Muitas vezes, queridos, não temos a possibilidade de ir até o campo missionário. Contudo, as nossas ofertas bem como nossas orações podem chegar até lá.

Todos nós concordamos que Deus tem uma obra a realizar no mundo através da igreja e que Ele estabeleceu um plano para o sustento desse trabalho. Quem aceita a autoridade bíblica, participa efetivamente desse plano.
A palavra de Deus, além de fornecer a doutrina do sustento, nos fornece também modelos de sustento da sua obra. Se a obra de Deus é feita na base da cooperação, como disse Paulo – “Nós somos cooperadores de Deus” (I Co 3.9) – isto implica que deve haver a colaboração de todos. Os missionários são devedores: “Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes” (Rm 1.14.) O missionário é devedor ao povo que o enviou como ao povo ao qual é enviado. Porém, como reivindica o apóstolo Paulo em I Co cap.9, que passa a ser um porta voz de todos os missionários.

O versículo 4 do capítulo 9 de Coríntios diz: “Não temos nós direito de comer e beber” Quantos missionários em nossos dias, amados irmãos, não tem gozado desse direito!

Que tenhamos em mente que ajudar com as nossas ofertas os obreiros do Senhor é fazer o bem. O fruto da nossa fidelidade será o engrandecimento do reino de Deus e o cumprimento da promessa do Senhor em derramar abundantes bênçãos sobre os que assim cooperam com a causa de Cristo através de suas igrejas ao redor do mundo.
“Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus.” Oswald Smith


Fonte: Redação Creio

Pedido de orações pelos missionários

peço orações pelos nossos irmãos abaixo:

1. Pr. Matthias Haqhnejad (foi preso sob a acusação de blasfémia contra o islã, o pastor agora esta livre, sob fiança de 30 mil dólares "Um membro da família penhorou sua propriedade para que ele pudesse sair da prisão", disse Jason De Mars, do Ministério Present Truth...
Obs. O pastor aguarda julgamento!!!

2. Orar pelos cristãos na Síria, onde estão sob constante pressão e intimidação. Ore para que os lideres cristãos recebam sabedoria e proteção de Deus. Eles necessitam receber a força de Jesus para continuar como verdadeiros missionários e pastores, cuidando do seu povo.

3. Pelo Pr. Chin, que perdeu seu ministério por não aceitar propinas. ( Pastor chin enviado como missionário para Kyaukhtu, em Magway, há quase três anos , foi obrigado, pelas autoridades locais a interromper seu trabalho e deixar a cidade, no dia 20 de Agosto de 2011.

Vamos orar irmãos por esses pedidos e por todos os homens de Deus que estão fazendo a obra do Senhor.

Att.,
Dc. Ivanildo Carvalho
Projeto Missionário Alimentando com a Palavra de Deus

Uma visita inesperada

Missionária Maria Marinho retorna de mais uma temporada na aldeia Morrinho em Mato Grosso do Sul. Desta vez, veio juntamente com ela a índia, Azenilda Lipu, uma das novas convertidas assistida pela missionária na tribo Terena. Azenilda veio conhecer a família e a igreja de origem da mulher de Deus que lhe levou a Palavra de Deus. Passará um mês em Maceió e visitando as igrejas por onde Maria Marinho for passando, como prova viva dos milagres e maravilhas que Deus tem feito em sua aldeia.

Além de evangelizar, a Missionária também faz trabalho social entre os índios para ajudar no sustento de suas famílias. "Aprendemos a costurar, fazer chinelos de artesanatos e isso muito ajuda a todas as mulheres da aldeia", diz Azenilda com intusiasmo.

Reflexão - missões e evangelismo






Reflexão,

A medida que uma igreja se mostra santa , o seu testemunho de Cristo será igualmente poderoso.

Charles Spurgeon
Um homem jamais fica tão grande como no momento em que se ajoelha diante de Deus - jamais se torna tão distinto como no momento em que diante dele se humilha. O homem que se ajoelha diante de Deus pode levantar-se diante de qualquer situação.
Louis H. Evans


Dc. Ivanildo Carvalho
Projeto Missionário Alimentando Com a al

Pedido de oração

Título: Cristão corre o risco de ser deportado.
País: Eritreia (12°)

Orem por Eyob Mussie que é cristão, está na Arábia Saudita, foi descoberto evangelizando para os árabes e está prestes a ser deportado para seu país de origem, a Eritreia. Para quem não se lembra, a Eritreia costuma encarcerar cristãos e prisioneiros por consciência em celas subterráneas e conteineres de metal como aconteceu com a cantora Helem Berhane.

"Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus" 2Co 6.1.

vamos orar juntos!!!

Dc. Ivanildo carvalho
fone: 9124-3914
ivanildo_carvalho@yahoo.com.br

Cinco requisitos para uma Igreja Missionária


Tema: Cinco requisitos para uma Igreja Missionária
Texto: At 3.1-10

Introdução: Conforme o texto acima citado, podemos observar cinco requisitos primordial para uma Igreja que deseja ser Missionária.

1. União - Subiam Juntos - At 3.1 ( temos que fazer a obra missionária juntos de mãos dadas, unanimes em tudo.
2. Oração - At 3.1 (Sem oração não vamos a lugar nenhum, porque a essa necessidade de estarmos continuamente na presença de Deus atraves da oração).
3. A igreja tem que fazer a diferença - At 3.5 ( Ele viu a Pedro e João), em meio a uma socidade com tantas mudanças de valores precisamos como igreja do Senhor fazer a diferença entre as nações).
4. Autoridade - At 3.4 (E eles disseram olha pra nós).
Todo aquele que almeja ganhar almas para o Reino de Deus tem que ter autoridade e ousadia no Espirito Santo, para enfretar as ciladas e envestidas do inimigo.
5. Temos que ter sinais e milagres - At 3.6 ( Não tenho nem prata nem ouro, mas o que tenho te dou em Nome de Jesus levanta e anda).
Os sinais e os milagres são a confirmação do poder do Evangelho de Jesus Cristo, e esses sinais acompanharam os que creem.


Projeto Missionário Alimentando com a Palavra de Deus.
Dc. Ivanildo Carvalho
Estudos e palestras - fone: 9124-3914/33176639
ivanildo_carvalho@yahoo.com.br

Quatro Aspectos missionários de um homem de guerra

Tema: Quatro Aspectos Mossionários de um Homem de Guerra
Texto: Salmo 144.1

Vejamos os aspectos que um missionária precisa ter para fazer a obra missionária:

1. Valor Exemplar- É valente isto é, esta pronto a arriscar sua propria vida pela obra do Senhor (At 20.24).

2. Preparação Exemplar- Adestrado por Deus para a batalha e para guerra (Ef 6.15; 2Tm 2.3,4).

3. Alvo Exemplar - Agradar ÁQUELE que o alistou para guerra (2Tm 2.4; Hb 11.5; Dn 10.11; 2Sm 23.15-17).

4. Missão Exemplar - "Matar" isto é, conquistar almas para o Senhor. Assim como um peixe morre quando é fisgado e tirado da água, um pecador que ouve a palavra e se entrega ao Senhor, morre para o pecado.

Dc. Ivanildo Carvalho
Projeto Missionário Alimentando Com a Palavra de Deus.
ivanildo_carvalho@yahoo.com.br
Fone: 9124-3914

- Copyright © ..::Missões::.. - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -